Reinvenção. Essa é a palavra que poderia definir o ano de 2020 para os veículos de comunicação. Com restrições para sair às ruas, fazer entrevistas presenciais e captar imagens, a grande maioria das empresas apostou nas lives para continuar trazendo informações para o público.

Para entender como os profissionais de agências, anunciantes, veículos e influenciadores se adaptaram ao novo cenário, imposto pela pandemia da Covid-19, PROPMARK realizou uma série de entrevistas ao vivo, que trouxeram as visões e perspectivas de alguns dos principais líderes do mercado.

No total, foram produzidas 77 lives durante o período de isolamento social. Confira abaixo os 10 vídeos mais vistos de 2020.

Bianca Andrade, empresária e influenciadora (Crédito: Divulgação)

“A internet aproximou as marcas das pessoas e elas precisam ser verdadeiras em sua comunicação, pois isso traz engajamento”, diz Bianca.

Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco

“Aprendemos muito com todo este cenário de pandemia. Faltava um olhar mais humano no nosso mercado. Saímos mais fortes do que entramos”, diz Tracanella.

Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo (Crédito: Divulgação)

“Conveniência para as pessoas é a palavra de ordem no segmento de varejo”, diz Ilca.

Fernanda Romano, diretora global de marketing da Alpargatas (Crédito: Divulgação)

“Nosso trabalho de diversidade é uma ação de longo prazo, não apenas em datas sazonais”, diz Fernanda.

Loredana Sarcinella, ex-diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil (Crédito: Divulgação)

“As pessoas sairão mais tecnológicas deste período de isolamento social”, diz Loredana.

Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium do grupo Heineken no Brasil (Crédito: Divulgação)

“Sempre que estamos em situações difíceis buscamos nos reinventar. Neste momento apostamos em alternativas mais criativas”, diz Vanessa.

Eduardo Becker, diretor de soluções de negócios em conteúdo da Globo (Crédito: Divulgação)

“Ajudamos as marcas a contarem histórias através dos nossos recursos”, diz Becker.

Marco Bebiano, diretor de negócios do Google Brasil (Crédito: Divulgação)

“O atual momento em que vivemos traz um novo olhar para o conceito de colaboração”, diz Bebiano.

Kevin Zung, COO da agência WMcCann (Crédito: Divulgação)

“Buscamos insights que façam a diferença para as marcas e consumidores”, diz Zung.

Samantha Almeida, diretora do Twitter Next no Brasil (Crédito: Divulgação)

“Vivemos um momento em que é importante ouvir as conexões”, diz Samantha.