Hiran Castello Branco é o diretor geral da ESPM ConsultCom palestra de Roberto Camanho, profissional com larga experiência em decisões estratégicas e professor da ESPM, a ESPM lançou nesta quinta-feira (25), em São Paulo, e sexta-feira (26), em Porto Alegre, a ESPM Consult, uma assessoria técnica que atuará nas áreas de comunicação, marketing e gestão apoiada em pesquisas e metodologias aplicadas e desenvolvidas pelas diversas áreas de conhecimento da instituição.

Camanho, que é membro do corpo de consultores da ESPM Consult, fez palestra sobre “Como decidir melhor em um ambiente de incerteza”. O especialista falou sobre processo decisório, padrões de comportamento das empresas no cenário contemporâneo, a impossibilidade de se fazer previsões e a correta atuação de um gestor. Com larga experiência, Camanho trabalhou em projetos para empresas dos setores público e privado, como Vale, Petrobras, Cemig, Boticário, Bradesco e Embraer, além de atuar no planejamento estratégico do Governo do Estado de São Paulo, na gestão de Mario Covas.

A ESPM Consult tem Hiran Castello Branco como diretor-geral, e conta com diretores regionais nas três unidades da instituição como Licínio Motta, em São Paulo, Richard Lucht, em Porto Alegre, e Flávia Flamínio, no Rio de Janeiro. O lançamento no Rio acontece no dia 30 de setembro.  Toda receita da empresa será reinvestida na própria escola. “A ESPM Consult é um braço de serviço da escola onde forçosamente tudo será reinvestido nas atividades de ensino e pesquisa”, reforça Castello Branco.

“A ESPM Consult é uma assessoria técnica que tem como objetivo ajudar a melhorar a competitividade das empresas brasileiras e também do setor público”, diz Castello Branco. O principal diferencial, segundo Castello Branco, é a metodologia inovadora que não encaixa a empresa em seu formato, mas busca adequar suas metodologias às demandas e necessidades dos clientes gerando uma consultoria personalizada e mais efetiva.

“Temos uma metodologia flexível que vai se adaptar ao cliente e não o contrário. Isso é uma abordagem diferenciada”, comenta. “É como se fosse alfaiataria”, compara Castello Branco. A assessoria será realizada por  mais de 60 consultores, que são professores da própria Escola, que, além de atuantes no mercado, são 78% titulados como mestres ou doutores; profissionais especialistas nas áreas de marketing, comunicação, finanças, administração, logística, gestão de pessoas, varejo, design, agronegócio e turismo. “Os alunos também poderão atuar em funções de campo, por exemplo. Isso abre espaço para alunos atuarem”, complementa.

Segundo o diretor-geral da ESPM-Sul e diretor do Escritório Sul da ESPM Consult, Richard Lucht, a oferta deste tipo de serviço vai ao encontro das demandas do mercado recebidas pela instituição ao longo dos últimos anos. “Além da formação e desenvolvimento de novas lideranças, muitas empresas passaram também a nos solicitar tanto o apoio, como o desenvolvimento de projetos empresariais estratégicos para fazer frente aos desafios impostos pelo contexto competitivo. A ESPM Consult é a resposta afirmativa da Escola a estas questões”, destacou.