Alê Oliveira

Sob o tema Grandes ideias enfrentam a crise unindo marcas e consumidores, a 7ª edição do Fórum de Marketing Empresarial, iniciativa que une o Lide (Grupo de Líderes Empresariais), a Editora Referência e o gestor de conteúdo Adonis Alonso, confirmou a ESPM como uma das patrocinadoras. A instituição de ensino garantiu lugar nas homenagens aos Ícones da Propaganda. Dois nomes estão confirmados: Sergio Amado, presidente do Grupo Ogilvy, e Paulo Giovanni, chairman da Publicis Comunicações no Brasil. Os organizadores estão definindo o nome de um terceiro homenageado, que vai ser divulgado nos próximos dias.

O evento está agendado para ser realizado entre os dias 2 e 4 de setembro. “Acredito que os empresários presentes vão contemplar nas suas intervenções a agenda positiva que o país começa a delinear. Há uma clara necessidade de mudança depois de um período longo de recessão. Vamos reunir as empresas que têm as boas práticas como lema, uma premissa do Lide.

O momento é de olhar para a frente e essa é uma função do mercado. Uma das soluções é buscar produtos inovadores para suprir as necessidades dos consumidores. Estamos finalizando a agenda, que vai incluir grandes nomes do empresariado que vão narrar cases bem-sucedidos e indicar soluções para uma platéia estimada em 300 profissionais”, destacou o CEO Gustavo Ene.
O Fórum terá também a 7ª edição da revista Marketing Empresarial, título que circula com 170 páginas, 70% de conteúdo editorial e 30% de publicidade. A pauta, segundo a executiva Vivian Salaro, vai explorar tendências, experiências, matérias com agências e anunciantes, comportamento, pesquisa e consumo.

“Nós já estamos trabalhando na captação de negócios. EMS, Vivo, Ótima, Delta Airlines e ESPM já garantiram presença na publicação, que circula com 40 mil exemplares, dos quais 10 mil em bancas de jornais e o restante no próprio evento e para os mailings do Lide e da Editora Referência. “A expectativa é conseguir reunir as principais marcas na revista”, sintetiza Vivian.
Bia Cruz explica que estão sendo prospectadas 25 marcas para viabilizar o evento. Uma delas será a cota máster. As demais envolvem parceiros de serviços como o hotel Sofitel Jequitimar, que entra com a hospedagem dos participantes. Os media partners, como o PROPMARK, são essenciais no projeto, como frisa Bia. “O Fórum é uma grande oportunidade para o debate de ideias e para estabelecer relacionamentos de negócios. Por isso configuramos uma infraestrutura para suprir todas as necessidades. É uma experiência”.