A ESPM realizou na noite desta terça-feira (1º), em São Paulo, um coquetel em homenagem à Africa pela conquista do prêmio de Agência Internacional do Ano, concedido pela revista especializada americana Advertising Age. Durante o evento, Armando Ferrentini e J. Roberto Whitaker Penteado, presidentes do conselho e da diretoria da ESPM, respectivamente, além de outros membros da instituição, receberam executivos da agência e profissionais do mercado para comemorar a conquista.
Segundo Ferrentini, é uma homenagem mais do que merecida pela importância da conquista. Ele lembrou que fazia 14 anos que uma agência brasileira não recebia o prêmio. A AlmapBBDO havia sido eleita em 2000. Além disso, Ferrentini afirmou que o evento também reforça o compromisso da ESPM em valorizar importantes profissionais brasileiros e suas ações.
Já Márcio Santoro, sócio e copresidente da Africa, disse que é a primeira vez que vê uma homenagem como essa e isso só engrandece ainda mais o prêmio. Segundo ele, essa é uma conquista muito importante para a agência. “È como se tivéssemos ganho o Oscar de Melhor filme estrangeiro”, contextualizou.