Nesta sexta-feira (30), a ESPM-SP fará a inauguração da Ludoteca ESPM, espaço destinado à produção e compreensão dos jogos como linguagem e como negócio para fomentar o desenvolvimento de estudantes na área de jogos.
Além de contar com acervo composto por diversos jogos, físicos e digitais, a Ludoteca ESPM visa incentivar a utilização dos jogos em sala de aula e a viabilização de pesquisas acadêmicas de estudantes e professores que atuam ou estudam o mercado de games.
Segundo Rodrigo Tafner, coordenador do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da ESPM, as atividades dessa indústria só demonstraram crescimento nas últimas décadas, mas ainda carece de fundamentos e técnicas específicas.
“Os cursos de graduação da ESPM – Administração; Ciências Sociais e do Consumo; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão -, por exemplo, ao desenvolver formas interativas, lúdicas e envolventes de contato com o seu público-alvo, utilizando-se de jogos digitais e analógicos de modo quase experimental, desbravam um território da comunicação ainda no início da sua existência”, explica.