O Núcleo de Varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio) será lançado nesta quinta-feira (28) com uma “experiência sensorial” produzida pela Retail Experience, com co-patrocínio do Grupo Friedman. O lançamento acontecerá no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, a partir das 8h30. Os convidados serão recepcionados com projeções de imagens, sons e cheiros para despertar os sentidos e estimular a imaginação. Logo após, o coordenador Ricardo Scaroni apresentará o formato do Núcleo de Varejo ESPM. Além de pesquisa sobre o comportamento do consumidor e as tendências do setor, o Núcleo promoverá cursos, workshops e seminários voltados a empresários do varejo.
O Núcleo de Varejo tem como objetivo auxiliar a comunidade varejista a promover a geração de informação a partir do conhecimento sólido da ESPM na área de negócios. O trabalho que será desenvolvido possibilitará ao mercado e aos profissionais de diversas áreas se informarem sobre as principais tendências do setor e também corroborará para antecipar cenários de mudanças e curto prazo sob o olhar do varejo com soluções inovadoras e criativas.