O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no mercado brasileiro, abre nesta segunda-feira (11) o concurso que levará um estudante brasileiro, com todas as despesas pagas, para a Roger Hatchuel Student Academy, que acontece de 21 a 26 de junho de 2020 simultaneamente à 67ª edição do evento.
“O concurso estará aberto de 11 de novembro de 2019 a 24 de janeiro de 2020. É voltado para alunos do último ano de estudo do ensino superior ou cursos livres sediados em território nacional das áreas de comunicação, marketing, administração, TI, filme e/ou cinema, design, artes, negócios, tecnologia e inovação. O Brasil tem uma vaga e a Academia terá, no total, 40 alunos do mundo todo”, diz o comunicado emitido pelo veículo.
A Roger Hatchuel Student Academy é uma experiência de aprendizado projetada para ajudar os alunos nascidos após 26 de junho de 1997, com previsão de graduação em dezembro de 2020, interessados em seguir um caminho criativo na publicidade a lançar suas carreiras.
O programa ajuda os alunos a explorar vertentes e espaços criativos em que eles poderiam trabalhar depois de se formarem. Ao mesmo tempo, os alunos frequentam o Festival com a curadoria de um mentor.
Para concorrer, os interessados devem enviar um vídeo de dois minutos, em inglês, mostrando quem é e como é criativo, sua personalidade, sua paixão e porque ele merece ganhar o concurso. O vencedor será revelado em 1º de abril de 2020.
Outros tópicos abordados incluem os temas: Uma introdução à indústria criativa – cliente, agência e tudo mais; O processo criativo ágil; Trabalhando com propósito; Liderança, trabalho em equipe e confiança; Valor da diversidade; e Solução de briefing criativos.