Representante oficial do Cannes Lions Festival, o Estadão informa que o Lions Innovation Festival, que terá sua primeira edição em 2015, lança a Start up Academy. Desenvolvida em parceria com a R/GA, o objetivo é ajudar empresas inovadoras a melhorarem sua identidade de marca. O foco são os planos de negócios com o intuito de comercializar os produtos e serviços de forma mais eficaz.
Dois representantes para as vagas do programa serão escolhidos e receberão acomodações e passes para o Festival. Eles serão apresentados com exclusividade à comunidade de criativos líderes, profissionais de marketing sênior e tomadores de decisão de alto nível.
“As start-ups são importantes para a indústria, pois o que esses profissionais precisam no início e desenvolvimento é de orientação para dar o próximo passo sobre como se posicionar para as maiores marcas do mundo. Como ponto de encontro global para profissionais de marketing e comunicação, estamos numa posição ideal para proporcionar o acesso a esse conhecimento”, diz Rob Dembitz.
Paul Woolmington, que está entre as dez pessoas mais criativas em marketing e publicidade pela Fast Company, é o reitor da Start-up Academy. Ele esteve por traz de duas empresas de comunicação, é um “investidor anjo” e conselheiro de grandes marcas, empresas de mídia, governos, startups e organizações de causas sociais em todo o mundo.
“Sinto-me honrado por fazer parte deste programa pioneiro. A Start-up Academy vai servir de incrível inspiração e acesso para empreendedores e uma ponte muito necessária para o futuro para marcas, empresas e agências de mídia” assegura Woolmington sobre sua nomeação.
Os participantes realizarão workshops, por três dias, com profissionais seniores de marketing e sessões com profissionais do Lions Innovation, culminando com uma apresentação para convidados. “A Start-up Academy é uma oportunidade incrível para os inovadores mais talentosos por estarem exatamente no lugar certo, na hora certa, sendo aconselhados a tomar o seu próximo passo”, conclui Dembitz.
As empresas em início de atuação ou em fase de crescimento já podem se inscrever. É necessário apresentar protótipo de trabalho ou produto no mercado, que buscam acelerar seu crescimento por meio de parcerias com marcas focadas no consumidor. As tecnologias modelo incluem (mas não estão limitados a) aplicações móveis e sociais, serviços CRM/fidelidade, experiências de marcas e consumidores, comércio cashless, moeda social, varejo e comércio interligado, beacons and customer tracking (balizas e acompanhamento de clientes), realidade virtual e aumentada, novas plataformas de mídia e sistemas de gestão de conteúdo, soluções empresariais e jogos.
O Start-up Academy acontece de 22 a 24 de junho e o Lions Innovation de 25 a 26 de junho. Mais informações clique aqui.