Antecedência na elaboração do projeto dá tempo para maior retorno

O Grupo Estado dá o pontapé inicial em seu grande projeto para acompanhar a Copa do Mundo de 2014. Visando amplificar a cobertura do evento por meio de todas suas mídias e maximizar a repercussão desta por meio de ações de ativação e relacionamento, além do buzz digital, o conglomerado mostrou ao mercado publicitário nesta terça-feira (25) o projeto “Brasil, a maior seleção do mundo”.

A iniciativa tem como premissa que o futebol brasileiro “é muito maior que os 90 minutos”, segundo Ilan Kow, diretor de publicações do Grupo Estado e principal responsável pela força-tarefa do projeto. No país, o esporte criado por Charles Miller se desdobra em infinitas discussões, opiniões e palpites, da mesa de bar à internet. Portanto, a companhia resolveu expandir sua cobertura e “dar voz aos brasileiros” em iniciativas de ativação com o público.

“Brasil, a maior seleção do mundo” é um projeto de todos os braços do Grupo Estado, jornal, portal, rádio, agência de notícias e TV Estadão, que envolve uma grande integração entre editorial e comercial. A iniciativa será bancada por patrocinadores. São quatro cotas master no valor de R$ 20 milhões cada e oito espaços de apoio, que atrelarão a marca tanto à cobertura amplificada e multiplataforma do grupo quanto às ações de ativação e participação do público. A expectativa do grupo é fechar com as marcas madrinhas até outubro. “É um projeto de dois anos que estamos colocando no mercado com muita antecedência. Este tempo extra vai fazer a diferença tanto para nós quanto para os nossos anunciantes”, afirma o Ilan Kow.

Entre as novidades estão uma versão bilíngue do jornal, distribuída em hotéis de São Paulo; um portal exclusivo para a Copa do Mundo; a Seleção Universitária, que envolve os “focas” (jornalistas formandos ou recém-formados) do próprio Grupo Estado; e o carro-chefe “Jornal dos Técnicos”, de conteúdo totalmente colaborativo e que abre espaço para os comentários e opiniões do público. Esse material será coletado em “redações”, postos avançados em bares da capital paulista, e a empresa também espalhará bancos de reservas pela cidade para exaltar o “espírito” treinador da população.