O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, confirma que o brasileiro José Papa Neto é o novo CEO do Lions Festivals, conforme antecipado pelo PROPMARK. Ele, que vai substituir Philip Thomas no cargo, passa a ser responsável pelo Cannes Lions, Lions Health, Lions Innovation, Lions Entertainment, bem como os eventos regionais Eurobest, Dubai Lynx, Spikes Asia e Tangrams.
O brasileiro atualmente é CEO da WGSN, empresa de previsão de tendências de moda global da Ascential Events, que é dona do Lions Festivals. Antes dessa função, foi diretor regional da Ascential para a América Latina. Tem passagem pelo Estadão, onde ocupou a Diretoria de Estratégias Digitais, T4F, ESPN Brasil e Vex.
“Obviamente, esse cargo sempre atraiu muito interesse do mercado. Estou muito contente que José concordou em coordenar o Lions Festivals. Como liderou a WGSN a um sucesso sem precedentes e por ter profundo conhecimento da nossa marca e enorme experiência internacional, era o candidato de destaque para a função”, disse Philip Thomas, que ocupava o cargo e passa a ser o CEO da Ascential Events.
“O Lions Festival é o destino mundial definitivo da criatividade e inspiração. Um legado construído por reunir as mentes mais brilhantes do mundo, bem como por premiar trabalhos inovadores. É um privilégio poder levar adiante esse legado e ainda liderar uma nova fase de sucesso continuado”, falou Papa Neto.
José Papa Neto assumirá o cargo a partir de 1º de setembro e se mudará de Nova York para os escritórios da holding em Londres.