O Estadão, representante oficial do Lions Festival no Brasil, e o Grupo de Mídia de São Paulo, promoveram na noite desta quinta-feira (12), na capital paulista, um encontro com o objetivo de incentivar as inscrições brasileiras para o Young Media Lions Brazil. A área faz parte do projeto Young Lions Brazil, que levará jovens profissionais a Cannes tanto para participar do festival quanto do Young Lions Competition, competição que além da área de mídia, contempla ainda as categorias Print (AD/CW), Cyber, Planning, Film, Marketers, Design e PR.
O evento foi comandado por Daniel Chalfon, presidente do Grupo de Mídia e sócio e VP de mídia da Loducca, e Flávio Pestana, diretor de mercado anunciante do Estadão. Também contou com palestras de Sérgio Mugnaini, diretor de criação da Loducca e um ex-Young, competição que venceu na área de Cyber em 2003; e Fabiana Manfredi, head of media da mcgarrybowen.
A área de Media do Young Lions Competition, projeto que começou com Print em 1995, existe desde 2008. No Brasil, além do Estadão, o projeto tem organização da Editora Referência, e conta com patrocínio do Grupo de Mídia, SBT, Elemidia e ESPM. As inscrições para 2015 estão abertas até o dia 26 de março pelo site www.younglions.com.br. Podem participar jovens profissionais até 28 anos (na área de Marketers, até 30 anos), que estão atuando no mercado e que nunca participaram do Cannes Lions.