Uma campanha do Estadão com a Honda Motos diz que “O Brasil não parou, ele anda em duas rodas”.
O projeto Mobilidade Estadão Delivery valoriza o trabalho dos entregadores de delivery, que atualmente são 200 mil na capital paulista, segundo a Prefeitura.
O projeto destaca a importância desses trabalhadores. O conteúdo integra produção e distribuição de conteúdo pelos canais do Estadão, com podcasts, matérias especiais publicadas na editoria de Economia e no Caderno Mobilidade, além de vídeos e mídia impressa.
Paulo Pessoa, diretor executivo comercial do Estadão, comenta a ação. “Em um momento tão importante para o mercado, é fundamental que nossas ações estejam de acordo e alinhadas com as necessidades de nossos parceiros. O Estadão oferece às agências e aos anunciantes parcerias diferenciadas e exclusivas, sempre focando nos melhores resultados de negócios”, diz.
A primeira ação foi a distribuição gratuita de 100 mil exemplares do Mobilidade Estadão Delivery nos principais pontos de concentração desses profissionais durante um sábado.
Para Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda Motos, a campanha está alinhada ao cenário atual. “Acredito que esta campanha traz à tona a relevância dos profissionais do delivery para a nossa sociedade. O Estadão foi assertivo nas ações realizadas e conseguiu entender nosso propósito”, comenta.
Marcelo Godoi, diretor do Estadão Mobilidade, ressalta que o isolamento social evidenciou a importância dos serviços de entrega. “Mas, essa nova rotina requer maior atenção dos motociclistas em relação à manutenção da moto, pois algumas peças têm o funcionamento diretamente ligado à sua rodagem. A falta de cuidado pode ocasionar o mau desempenho de peças, podendo causar panes no veículo, fazendo com que o profissional perca o dia de trabalho ou, ainda pior, sofra sérios acidentes”, conta.
O conteúdo do projeto foi desenvolvido pela área do Mobilidade Estadão e MediaLab em conjunto com o jornalista especializado Arthur Caldeira.