O Estadão faz uma espécie de contagem regressiva para o destino político do Brasil e lista os 10 fatos mais importantes dos últimos tempos. A nova campanha criada pela WMcCann dá continuidade ao último filme que trouxe a capa histórica da Avenida Paulista na grande manifestação que ocorreu em 13 de março. O vídeo enfatiza a responsabilidade que o jornalismo tem para com a sociedade.
O filme criado pela WMcCann traz uma capa de jornal para cada um dos 10 momentos expostos. Enquanto o locutor diz “o jornalismo de verdade não coloca pontos finais. Não solta fogos. Nem comemora conquistas. Ele segue firme, sugerindo pautas pelo país e garantindo o direito do leitor de querer saber. Defendendo seus princípios e zelando por eles”, vemos uma contagem regressiva de 10 a 1, que traz as capas do jornal O Estado de S. Paulo em ordem cronológica dos últimos 10 principais acontecimentos políticos.
Ao final do vídeo, aparece novamente o número 10 da contagem regressiva com a capa “a chance de Temer”, seguindo a frase “o Brasil precisa saber” e a assinatura convida “Quer saber? Estadão”.
A campanha conta com dois filmes, um para TV e outro para internet, mídia impressa e spot de rádio.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: S/A O Estado de S.Paulo.
Produto: Institucional
Nome da campanha: Regressiva
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de Criação: Sergio Franco
Criação: Sergio Franco e Ricardo Velloso
Atendimento: Rafa Carmineti, Ana Paula Amadio, Ronald Alaby, João Paulo Araújo
Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira e Henrique Fernandes
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann, Viviane Dias, Gabriela Takan
Produtora do filme: Belgrado
Pós-produção: Francisco Carvalho, Kaori Oshiro
Produtora de Som: YB Music
Trilha: YB Music
Projetos: Jaqueline Travaglin e Diego Dacosta
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Christiano Nygaard, Flávio Pestana, João Caminoto, Marcela Dalla