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Começou a veicular a primeira campanha do Moving, aplicativo de imóveis adquirido em junho de 2015 pelo Estadão. De lá para cá, o Moving passou a ser o canal digital de imóveis no grupo.

O principal objetivo, segundo Adriana Angela Sanchez, diretora de marketing do Moving, é levar o público a conhecer e experimentar o aplicativo. “Daí para frente, o usuário vai chegar às suas conclusões. É fácil e prático de encontrar um imóvel. Muitas pessoas ainda não conhecem”, conta. Foram três meses de trabalho para finalizar a campanha que vai até dezembro deste ano. O investimento é de R$ 4 milhões. A ideia da ação é “conversar” com todos os públicos do Moving: incorporadores, imobiliárias, interessados em comprar, vender ou alugar imóveis.

Criada pela We, a campanha abrange anúncios impressos em jornais e revistas; TV, rádio, digital, incluindo mobile, internet e mídias sociais. A identidade visual da logomarca ganhou nova versão. O robozinho, pin de geolocalização, ícone que representa o DNA da marca, ganha vida e é o personagem principal de toda a comunicação. “Moving Imóveis – o novo jeito de buscar” será o novo slogan da empresa.

O Moving foi criado por Ado Fonseca, fundador e presidente da empresa. Ele notou que no Brasil ninguém explorava uma questão fundamental para os interessados em comprar um imóvel: a localização. Daí nasceu o aplicativo que logo ganhou versões para desktop e tablet e que hoje é compatível com qualquer device. O principal objetivo é posicionar o aplicativo como inovador e também tornar a marca conhecida.

Segundo Fonseca, o aplicativo tem funcionalidades e formas de navegação que ajudam a encurtar o caminho entre compradores e vendedores de imóveis. Hoje com 80 mil downloads, a meta é, segundo Adriana, triplicar o número. “As pessoas ainda não conhecem. Acreditamos que tem muita demanda. Mesmo com mercado mais recessivo, as pessoas continuam procurando imóvel. O que está mais lento é a decisão de compra”, diz.