A WMcCann assina a criação da campanha de divulgação do novo projeto gráfico e editorial do O Estado de S.Paulo, baseado em pesquisas realizadas com os leitores. Composta por filmes, spots e anúncios, a estratégia busca destacar que, com a reformulação, o jornal ficou mais organizado para caber nos dias de semana e ampliado no final de semana, porque é quando se tem mais tempo.
No filme, um casal fala para a câmera. Os dois têm exemplares de Estadão nas mãos e apresentam as novidades. A mulher, de maneira acelerada, diz que agora o Estadão está muito mais organizado de segunda-feira a sábado. Que dá para entender melhor todas as notícias sobre esporte, economia, negócios, saúde, tecnologia, mercado internacional, nacional e assim por diante, explicando que se tem o conteúdo completo para quem vive na correria diária. O marido, bem devagar, conta sobre as mudanças do caderno no final de semana, quando o jornal vem ampliado, com a novidade da seção que mostra o dia a dia em fotos e que pode ler e reler porque tem tempo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto
Criação: Sandro Nascimento e Fabio Wanderley
Atendimento: João Jote, Sibele Ferrer, Bruna Rocha e Maria Fernanda Papaleo
Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta e Tom Vinhal
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli e Marianna di Stefano
RTV: Regina Knapp e Julia Seligmann
Produtora do filme: Zeppelin Filmes
Direção de cena: Marcello Lima
Direção de fotografia: Juliano Lopes
Animação: Zeppelin Filmes
Produtora de som: Loud
Direção de operações: Vera Dreckmann
Tráfego de criação: Maria Oliveira
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
ArtBuyer: Ricardo Lívio
Ilustração: Estúdio Alice
Gerenciamento de projeto: Jaqueline Travaglin e Luciane Nuvolara
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita Neto, Christiano Nygaard, Renata Ucha e Marcela Dalla