O jornal apresentou a quarta edição do Marcas Mais, ranking elaborado em parceria com a consultoria TroianoBranding. A publicação apresenta as marcas mais desejadas em 30 dos principais segmentos do mercado e o objetivo é entender o que gera o engajamento com os consumidores e influencia diretamente na decisão de compra e o uso de produtos e serviços.
“O estudo aprofundado das preferências do público presente no Marcas Mais revela uma base sólida para entender como se constrói um relacionamento efetivo entre empresas e consumidores. Além de ranquear as marcas mais desejadas em 30 categorias, houve a preocupação em buscar conteúdo relevante e inédito para compartilhar com nossos leitores: entrevista com líder de marca do Uber, Bozoma Saint Jones; conversa com David Aaker, guru mundial no tema e outros conteúdos tão bacanas quanto”, explica Luis Fernando Bovo, diretor de projetos especiais do Estadão.
Além da edição premium comercializada em bancas da capital paulista, o Guia também pode ser acessado pelo site www.estadaomarcasmais.com.br. Para assinantes e leitores, a edição diária do jornal contará com um caderno especial com os principais destaques da publicação. Para a elaboração do Marcas Mais, foram realizadas e analisadas 11.500 entrevistas com consumidores de todo o país das classes A, B, e C do Critério Brasil, homens e mulheres.
De acordo com o Estadão, o especial ainda traz ao leitor conteúdos exclusivos. Entre os destaques, uma entrevista exclusiva com Bozoma Saint John, diretora de marca do Uber.
Confira abaixo a lista dos vencedores de São Paulo da quarta edição do Marcas Mais:
|
ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS |
1º |
SADIA |
2º |
NESTLÉ |
3º |
PERDIGÃO |
|
APARELHOS CELULARES E TABLETS |
1º |
SAMSUNG |
2º |
APPLE |
3º |
MOTOROLA |
|
APARELHOS TV E VÍDEO |
1º |
SAMSUNG |
2º |
LG / SONY |
3º |
PHILIPS |
|
ARTIGOS ESPORTIVOS |
1º |
ADIDAS |
2º |
NIKE |
3º |
MIZUNO |
|
AUTOMÓVEIS |
1º |
HONDA |
2º |
CHEVROLET |
3º |
VOLKSWAGEN |
|
BANCOS |
1º |
ITAÚ UNIBANCO |
2º |
BANCO DO BRASIL / BRADESCO |
3º |
CAIXA ECONÔMICA |
|
CANAIS DE TV POR ASSINATURA |
1º |
TELECINE |
2º |
FOX |
3º |
DISCOVERY CHANNEL / HBO |
|
CARTÕES |
1º |
MASTERCAD |
2º |
VISA |
3º |
VISA ELECTRON |
|
CERVEJAS |
1º |
SKOL |
2º |
HEINEKEN |
3º |
BRAHMA |
|
COMÉRCIO ON-LINE |
1º |
AMERICANAS |
2º |
MAGAZINE LUIZA |
3º |
SUBMARINO |
|
COMPANHIAS AÉREAS |
1º |
GOL |
2º |
AZUL |
3º |
LATAM |
|
COMPUTADORES |
1º |
APPLE |
2º |
DELL |
3º |
SAMSUNG |
|
CONSTRUTORAS |
1º |
MRV |
2º |
CAMARGO CORRÊA |
3º |
GAFISA |
|
COSMÉTICOS |
1º |
O BOTICÁRIO |
2º |
NATURA |
3º |
AVON |
|
DESTINOS TURÍSTICOS |
1º |
FERNANDO DE NORONJA |
2º |
FLORIANÓPOLIS / FORTALEZA |
3º |
MINAS GERAIS / NATAL / SÃO PAULO |
|
EMPRESAS DE TV POR ASSINATURA |
1º |
NET |
2º |
SKY |
3º |
VIVO |
|
EMPRESAS DE VIAGEM |
1º |
CVC |
2º |
DECOLAR |
3º |
TRIVAGO |
|
FABRICANTES DE ELETRODOMÉSTICOS |
1º |
BRASTEMP |
2º |
ELETROLUX |
3º |
CONSUL /PHILIPS WALITA |
|
HIGIENE PESSOAL |
1º |
JOHNSON&JOHNSON |
2º |
DOVE |
3º |
COLGATE |
|
LOJAS DE ELETRO-DOMÉSTICOS E MÓVEIS |
1º |
AMERICANAS |
2º |
CASAS BAHIA |
3º |
MAGAZINE LUIZA |
|
LOJAS DE ROUPAS |
1º |
RENNER |
2º |
C&A / HERING / RIACHUELO |
3º |
MARISA/ TNG |
|
OPERADORES DE TELEFONIA E INTERNET |
1º |
VIVO |
2º |
CLARO / NET |
3º |
TIM |
|
PLANOS SAÚDE |
1º |
UNIMED |
2º |
AMIL |
3º |
BRADESCO SEGUROS / SULAMERICA SEGUROS |
|
POUPANÇA |
1º |
CAIXA ECONÔMICA |
2º |
BRADESCO |
3º |
ITAÚ |
|
PRODUTOS DE LIMPEZA |
1º |
VEJA |
2º |
OMO |
3º |
YPÊ |
|
REDE DE FAST FOOD |
1º |
BURGUER KING |
2º |
MCDONALD’S |
3º |
SUBWAY |
|
REFRIGERANTES |
1º |
COCA COLA |
2º |
GUARANÁ ANTARCTICA |
3º |
FANTA / SPRITE |
|
SEGURADORAS |
1º |
PORTO SEGURO |
2º |
BRADESCO SEGUROS |
3º |
ITAÚ SEGUROS / SULAMERICA |
|
SUPERMERCADOS |
1º |
EXTRA |
2º |
CARREFOUR |
3º |
WALMART |
|
UNIVERSIDADES PARTICULARES |
1º |
PUC – SP |
2º |
MACKENZIE |
3º |
FGV |