O jornal O Estado de S.Paulo lança nesta quarta-feira (9) uma nova campanha institucional baseada no conceito “Quer saber? Estadão”, que promove o diário como fonte de informação para a população. Criada pela WMcCann, a estratégia de comunicação tem como personagem central um boneco ventríloquo questionador, que provoca a reflexão dos espectadores nos três filmes que estrelará.

Na primeira produção, “Escritório“, o boneco diz ser diferente do espectador, pois não tem cérebro, opinião própria e reflexões apenas superficiais. Depois, porém, ele questiona se as coisas não seriam diferentes se ele tivesse um cérebro, pois poderia absorver as informações como as que o Estadão oferece e transformá-las em opinião e conhecimento.

Os três filmes serão veiculados em TV aberta. A campanha, que tem como assinatura “Estadão. Informação com profundidade, análise e opinião”, também conta com anúncios em mídia impressa, rádio e online.

Ficha técnica:

Direção de criação: Washington Olivetto, Sandro Nascimento e Milton Mastrocessário
Criação: Sandro Nascimento, Milton Mastrocessário e Fábio Wanderley
Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta e Tom Vinhal
Atendimento: João Jote, Sibele Ferrer, Bruna Rocha e Maria Fernanda Papaleo
Mídia: Ana Beatriz Martini, Kelly Ribeiro, Marianna di Stefano e Theodora Mello 
RTV: Regina Knapp e Marcela Santos
Produtora do filme: Shinjitsu Filmes
Direção de cena: Luiz Ferre
Diretor de arte do filme: Luiz Ferre
Diretor de fotografia: Andre Modugno
Produção executiva: Mercia Lima
Pós-produção: Sindicato VFX
Produtora de som: A Voz do Brasil
Produção de som: Sergio Bartolo
Locução: Rodrigo Leão
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art buyer: Ricardo Lívio
Fotografia: Marcos Alberti
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Ricardo Gandour, Christiano Nygaard, Renata Ucha e Marcela Dalla