O jornal O Estado de São Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade no mercado brasileiro, reúne no próximo dia 22, em São Paulo, profissionais de agências, anunciantes e produtoras em torno do evento Cannes Lions Winners. O evento terá um fórum com jurados da edição 2016 do festival e a entrega dos prêmios aos vencedores.
Hugo Rodrigues, presidente da Publicis, falará sobre a “guerra” entre os grandes grupos no Festival, a reinvenção de uma categoria que vive ameaçada (Print & Publishing Lion, da qual foi jurado este ano) e a capacidade de repercussão de uma grande estratégia de marketing nas mais diferentes plataformas de mídia – independentemente de onde ela tenha nascido.
Na sequência, Igor Puga, VP de Inovação e Integração da DM9DDB, jurado em Cyber Lions, explanará sobre as razões de a categoria ter recebido dois Grand Prix este ano, falará da complexidade e do processo de ser jurado em Cannes, bem como exibirá cases vencedores desta edição em Cyber.
Já Domenico Massareto, diretor de Inovação do Grupo TBWABrasil, que representou o Brasil em Mobile Lions, falará sobre a diferença entre ideia universal e ideia local, a linha tênue entre o fantasma e o protótipo e as várias facetas da publicidade mobile. Além disso, comentará a participação do Brasil na categoria, bem como analisar três cases apresentado este ano
Com o tema Mídia – Quais as Lições do Festival, Luis Padilha, da AlmapBBDO, discorrerá sobre o se aprendeu e como foi a performance do Brasil na categoria Media Lions (a qual julgou), além de apontar como o data base pode até ser imprescindível, mas nada substitui uma boa ideia.
Jurada em Design Lions na edição de 2016, Margot Takeda, da sócia fundadora e diretora de Criação da A10 Design, abordará o tema Novas Maneiras das Marcas se Comunicarem, no qual, por meio do design aliado às novas tecnologias, mostrará as tendências do design em Cannes e como elas podem agregar a um negócio.
Além das apresentações dos jurados brasileiros, também haverá um painel comandado por Alexis Pagliarini, diretor superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), convidado especial do Estadão para o Cannes Lions 2016. Ele está coordenando um road show pelo Brasil sobre o festival deste ano e vai mostrar no Cannes Lions Winners, em São Paulo, o tema Insigths e Tendências do Festival de Criatividade de Cannes 2016, ilustrado com as dez campanhas de comunicação melhor pontuadas neste ano.