Filme destaca diferentes passagens da história do Brasil, todas presentes no acervo do Estadão

 

Quedas e ascensões de governos, o surgimento e a influência dos movimentos culturais modernos, guerras, tragédias, vitórias humanitárias, descobertas científicas. O que de mais importante aconteceu no planeta nos últimos 137 anos passou pelas páginas do Estadão, um dos mais importantes e conceituados veículos do país. Esse arquivo está disponível no acervo do jornal desde maio e, para promover o acesso ao seu conteúdo, a WMcCann desenvolveu uma campanha que retoma os momentos memoráveis da história do país no período. A ação inclui filme, anúncios e spot de rádio.

Na TV, a produção “Memórias”, no ar a partir desta quinta-feira (4), reúne imagens de fatos marcantes e personalidades fundamentais da narrativa brasileira. Ao fundo, um tic tac, que faz alusão a um metrônomo, dá o ritmo. Estão lá alguns dos personagens da Revolução Constitucionalista de 1932; a construção de Brasília, nos anos 60; o nascimento de Pelé como ídolo do futebol, em 1958; as Diretas Já, de 1984; e Dilma Rousseff, a primeira mulher a assumir a presidência, em 2011.

Sob a assinatura “Quer saber desde 1875? Estadão Acervo”, o jornal dá continuidade ao posicionamento “Quer saber? Estadão”, lançado em março. O acervo está disponível mesmo para quem não é assinante do jornal. O conteúdo nesse caso, no entanto, é limitado a 40 páginas por mês.

Ficha técnica:

Direção de criação: Washington Olivetto e Sandro Nascimento
Criação: Sandro Nascimento e Mauro Villas
Planejamento: Débora Nitta, Tomas Vinhal e Rafael Rautha
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli e Bruno Pequeno
Atendimento: João Jote, Bruna Rocha e Luiza Di Bella
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
RTV: Regina Knapp e Rubia Elias
Produtora do filme: Delibistrot Produção de Filmes Ltda.
Direção de cena: Fernando Rocha
Animação e pós-produção: Pix Post
Produtora de som: Estúdio Angels
Produção de som: Marcio Arantes
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita Neto, Christiano Nygaard, Renata Ucha e Marcela Dalla