O jornal O Estado de S.Paulo, que completa em 2011 o 10º ano consecutivo como representante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, reuniu na noite desta terça-feira (12), em São Paulo, os jurados brasileiros que participarão da 58ª edição do evento, que acontece de 19 a 25 de junho na cidade francesa.

Na ocasião, os profissionais que julgarão os trabalhos das 13 categorias do festival neste ano (veja a lista completa aqui) se encontraram com alguns dos representantes brasileiros da última edição do evento em um happy hour, trocando informações e dando suas primeiras impressões sobre o que é possível esperar do Cannes Lions em 2011, incentivados pelos anfitriões. “O Brasil conquistou 57 Leões em 2010, marca histórica, mas não acho nada difícil superarmos esse número com o time de tanto talento que vai nos representar. Este é o ano do Brasil, de verdade”, ressaltou Armando Ruivo, diretor de planejamento e marketing publicitário do Grupo Estado.

As inscrições para o Cannes Lions se encerram em 22 de abril, sem mais extensão de prazo. A exceção é a estreante Creative Effectiveness, que já teve seu prazo encerrado, já que as informações que comprovarão a eficácia criativa dos cases inscritos estão sendo auditadas pela PricewaterhouseCoopers. Mais informações no site do festival.

por Karan Novas