A primeira campanha do ano do Outback Steakhouse traz como estrela a famosa costela do restaurante, a Ribs On The Barbie. Esse é o primeiro filme criado pela Santa Clara para o cliente e apresenta o Festival de Ribs, menu especial que traz três novos pratos que levam a costelinha da casa na composição. O comercial é embalado pela música “Te Ver”, do Skank embala o filme. A concepção da campanha foi feita pela agência HSTK.
“Queremos deixar os apaixonados pela nossa tradicional costela de boca aberta. Essa campanha celebra o amor pela Ribs apresentando-a em pratos diferentes”, diz Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil. “Inovação é a palavra desse ano para nós. Além de criar ações promocionais que vão surpreender nossos clientes, também inovaremos nos itens do menu, apresentando novidades que prometem deixar a todos com água na boca”, completa.
“É interessante trabalhar com marcas e produtos icônicos que têm verdadeiros fãs, pessoas que são mais do que consumidores. E é nessa relação de quase devoção à Ribs on the Barbie do Outback que trabalhamos, buscando estímulos emocionais como a música do Skank para enfatizar esse laço e estimular a degustação dos novos produtos baseados na costela do Outback”, diz Fernando Campos, vice-presidente de criação da Santa Clara.
O plano de mídia envolve filme em TV aberta e fechada a partir de 6 de março, mídia exterior, ações especiais nas mídias sociais e peças publicitárias em jornais e portais.
O conceito da campanha e materiais de BTL foram desenvolvidos pela agência HSTK que, por meio de uma pesquisa, constatou que a costela é o prato preferido da maioria dos clientes do Outback. “Fomos às ruas para ouvir o que os aficcionados pelo Outback mais amam e concluímos que a costelinha ao molho barbecue arrasta uma multidão de apaixonados”, comenta Ivete Gama, Head de Planejamento da HSTK.
FICHA TÉCNICA
Agência: Santa Clara
Anunciante: Outback Steakhouse
Produto: Festival de Ribs
Título: Te ver
Versões: 1×30” + 1×15” + 4×7”
VP de Criação: Fernando Campos
Diretor de Criação: Leo Avila
Criação: Paulo Eugênio de Carvalho Moura e Flávio Bacellar
Head de Produção: Priscilla Sanches
Produção de RTV: Priscilla Sanches e Karen Nakamura
Planejamento: Mariana Corradi e João Victor Santanna
Atendimento: Rafael Olivera, Camila Polido e Leandro França
Mídia: Miriane Schmidt, Fernanda Barbosa, Patricia Angelis, Fulvio Cazellotto e Jessica Magalhães
Produtora: Sentimental Filme
Diretor Cinematográfico: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Diretor de Fotagrafia: Francisco Edivaldo de Oliveira
Montagem: Márcio Canella
Finalizadora: Sentimental Filme
Licenciamento de música: culturaXchange
Atendimento: Jane Balzana
Produtora de áudio: Comando S Áudio
Produtor musical: Serginho Rezende
Atendimento: Elis Pedroso e Elisa Vitale
Aprovação Cliente: Paula Castellan, Renata Lamarco, Laura Godoi, Ticiana Sundfeld