Com um investimento de R$ 3 milhões, a Estrela coloca no mercado o Super Banco Imobiliário. A nova versão do jogo, que é um sucesso de vendas da marca há 66 anos, tem como novidade a presença das marcas MasterCard, Vivo, Itaú, TAM Viagens, Nivea, Ipiranga e Fiat. “Convidamos empresas líderes em seus segmentos para dar uma roupagem mais perto da realidade ao jogo”, disse Carlos Tilkian, presidente da Estrela. Nem a fabricante nem os patrocinadores divulgam o valor que cada um deles investiu para ter suas marcas estampadas no tabuleiro do jogo.

A MasterCard aparece na brincadeira de maneira bastante próxima do real. Os participantes, em vez de usarem dinheiro em cédulas para adquirir as propriedades, recebem no início do jogo um cartão de débito e crédito. “O jogo é também um instrumento de educação financeira”, explicou Tilkian. “O que atraiu a MasterCard a participar desse projeto foi a possibilidade de promover, de maneira lúdica, a educação financeira para crianças e jovens”, afirma Cristina Paslar, vice-presidente de Marketing ao Consumidor da MasterCard Brasil.

As outras marcas aparecem no tabuleiro como cotas de ações para serem adquiridas pelos participantes. “Do ponto de vista das marcas, é uma oportunidade de estar perto do consumidor de maneira diferenciada”, falou o presidente da Estrela. 

por Cristiane Marsola