A Estrella Galicia e o Corinthians ampliam parceria com a extensão do patrocínio da marca de cerveja a categoria de futebol feminino do clube. O contrato se estende até 31 de dezembro de 2021 e prevê a logomarca da Estrella Galicia 0,0, marca sem álcool da cervejaria, nos ombros da camisa de treino da equipe, além de placas no centro de treinamento e de diferentes ativações.
Para marcar o acordo, a Estrella Galicia preparou uma campanha criada pela VML que celebra a resistência do futebol feminino. A peça veiculada nas redes sociais do Corinthians também reforça o posicionamento da marca “Estrella Galícia. Resistência Cervejeira desde 1906”.
No manifesto “Loucas por ti, Corinthians”, a meia-atacante Gabriela Zanotti; a atacante Carina Gomes Fernandes; e a zagueira Erika Cristiano dos Santos, narram os desafios que as atletas de futebol feminino passam. Desde o preconceito à falta de incentivos, verba e de torcida.
A Estrella Galicia chegou ao clube paulista no segundo semestre de 2016, com um contrato inicial de três anos para o time principal masculino. O acordo foi ampliado até 2021. Já a equipe de futebol feminino do Corinthians foi criada em 2016, inicialmente, com uma parceria com o Grêmio Osasco Audax. Por duas temporadas, as atletas atuaram pelos dois clubes e conquistaram a Copa do Brasil Feminina, em 2016, e a Copa Libertadores da América, em 2017.
No início de 2018, foi anunciada a separação dos clubes e a criação de um time exclusivamente do Corinthians. O atual elenco treina no Parque São Jorge, conta com 24 atletas e é comandado pelo treinador Arthur Elias.