Reprodução

A brincadeira inusitada de um estudante de Houston, nos Estados Unidos, pode dizer muito sobre a necessidade de diferentes públicos em se sentirem representados na propaganda. Cansado de procurar e não encontrar asiáticos em cartazes de marcas e restaurantes, Jevh Maravilla decidiu agir.

O jovem de 21 anos conseguiu instalar um pôster pirata em uma das franquias do McDonald´s na cidade. A peça publicitária criada por ele tinha a fotografia sua e de um amigo, com a imagem dos dois aparentemente felizes ao degustar os lanches do fast food.

“Eu notei que havia uma parede em branco no McDonald’s, então decidi fazer este cartaz falso de mim e do meu amigo”, escreveu Maravilla. Por meio de um vídeo no YouTube, o estudante postou as imagens da brincadeira e sua motivação para realizar tal pegadinha.  

“Se você não percebeu, não há muitos asiáticos representados na mídia”, diz ele no vídeo. “Um dia, eu e meu amigo Christian estávamos comendo no McDonald’s. Eu olho para cima, vejo uma parede em branco e digo: Ei, e se colocarmos uma foto nossa lá? Olhe ao redor, literalmente não há asiáticos em nenhuma dessas paredes. Talvez possamos mudar isso”, completa.

O melhor de tudo isso? A loja parece ter abraçado a “brincadeira”, pois o pôster ainda está… E gerando buzz para a rede.