Seguindo as tendências dos veículos de comunicação, o Diário Catarinense acaba de lançar o Estúdio DC, um núcleo de branded content. O objetivo da plataforma está em transformar a experiência de marketing, possibilitando uma conversa mais próxima com o público. A equipe é formada por profissionais de comunicação voltados para o desenvolvimento de conteúdo para anunciantes, garantindo a independência editorial.
“A expertise da produção de conteúdo do Diário Catarinense caminha para uma evolução. A partir do Estúdio DC, disponibilizamos este serviço para as marcas, aumentando de forma significativa o resultado e a satisfação do anunciante. Contudo, é importante destacar que o jornalismo e o viés editorial não são impactados. Como a produção é feita de forma independente, a ética e a isenção da redação permanecem como o core do DC” destaca o diretor-geral de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Gabriel Casara.
O primeiro case está sendo desenvolvido durante o Junior Enterprise World Conference (JEWC), evento focado no empreendedorismo que reúne mais de 4 mil jovens em Florianópolis. O cliente é a Federação Catarinense de Empresas Juniores. A cobertura inclui reportagens, vídeos, newsletters, infográficos e um e-book ao final do evento com as dicas mais quentes sobre o universo dos negócios.