Apesar das críticas na internet, o comercial da Perdigão em que a apresentadora Angélica aparece comendo um cachorro-quente – vegetariana declarada, Angélica afirmou que come salsicha após a polêmica –, gerou buzz positivo na internet, segundo pesquisa realizada pela webSensus.
A empresa de pesquisa digital do Omnicom Group fez o estudo entre os dias 18 e 26 de janeiro. Do total de comentários postados neste período sobre a marca, 81% eram relativos ao filme – 82% dos quais positivos.
De acordo com a webSensus, houve ainda 18% de comentários negativos, relacionados ao fato de a apresentadora ser vegetariana há 27 anos e, no filme, experimentar a salsicha de um cachorro-quente. “Tudo por dinheiro. A apresentadora, que se diz vegetariana há 27 anos, quebrou sua dieta regrada de evitar carnes por um contrato publicitário assinado com a Perdigão” ou “Repito: Angélica não mordeu a salsicha. Do hot dog, só provou uma lasca de pão”, dizem alguns dos posts.
A campanha para a Perdigão com o casal Angélica e Luciano Huck foi a primeira criada pela DM9DDB, que pertence ao Ominicom e conquistou a conta da companhia em dezembro último.