As marcas esportivas são as preferidas da geração Z. Foi o que concluiu uma pesquisa da rede social francesa Yubo, voltada para jovens nascidos entre 1995 e 2010, que chegam a compartilhar até cinco telas simultaneamente, formando um grupo com elevado potencial de consumo.
“Parte muito ativa da população na internet, a geração Z tem o poder de afetar as marcas por suas preferências e pelo que ela acha que realmente deve ser levado em consideração para empresas de todo o mundo. Sua influência online pode ser mais valiosa para uma marca do que certos tipos de pesquisas de comportamento do cliente ”, diz Sacha Lazimi, CEO e cofundador da Yubo.
O levantamento envolveu 300 mil usuários no Brasil, que adicionaram tags mostrando os seus interesses nos perfis na rede Yubo. A campeã de preferência é a Nike com 29 mil apontamentos, seguida pela Adidas (19,6 mil), Air Jordan (9,4 mil), Gucci (8,8 mil), Puma (7,2 mil), Supreme (6 mil), Louis Vuitton (5,9 mil), Vans (5 mil), Victoria’s Secret (4,6 mil) e Chanel (4,5 mil).
Com 1,7 milhão de usuários, o Brasil cresceu 1.300% entre março e setembro de 2020, consolidando-se como o terceiro mercado da Yubo no mundo. Fundada em 2015, a plataforma concluiu recentemente a rodada de financiamento da Série C com captação de US$ 47,5 milhões. Como parte da rodada, Jerry Murdock, cofundador da Insight Partners (que fez investimentos expressivos no Twitter, Snapchat, TrueCaller), também se tornará um membro independente do conselho da Yubo.