A Etermax, empresa de tecnologia criadora dos jogos Perguntados e Apalavrados, renova seu novo posicionamento corporativo global e sua identidade visual.
O objetivo é estar ainda mais alinhada ao seu DNA e reforçar a presença nos mercados de inteligência artificial e in-game advertising.
Ao longo de 10 anos na indústria dos games, a empresa evoluiu de uma desenvolvedora de games para uma multinacional de tecnologia, que além dos jogos investe no potencial da publicidade in-game e da inteligência artificial aplicada aos negócios.
María Soledad López, head of communications da Etermax, comenta a mudança.”A identidade de marca passa a enfatizar a letra X, um símbolo com múltiplos significados e que reflete nosso DNA, já que somos uma empresa que experimenta, que resolve cada incógnita com análise e dados, e que considera os erros como parte natural do processo para alcançar grandes aprendizados”, detalha.
A nova arquitetura de marca tem etermax (escrita em minúsculas e destacada em negrito) como marca-mãe, com três unidades de negócio: Gaming, In-Game Advertising e Inteligência Artificial.
A preponderância do branco e do cinza está associada à herança tecnológica e industrial da marca-mãe combinada com cores para definir a imagem das três unidades de negócios da empresa.
A cor verde, para etermax Gaming, se inspira em momentos de entretenimento e conexão por meio dos jogos casuais; a flame by etermax, que está em processo de mudança para etermax in-Game Advertising, usa o vermelho para representar a reinvenção do futuro em estratégias de publicidade em videogames, e a etermax Al Labs tem o azul em referência ao desenvolvimento, experimentação e implementação de soluções de negócios baseadas na inovação e no poder da inteligência artificial.
O projeto foi desenvolvido ao longo de quase um ano de trabalho e liderado por uma equipe interna de comunicação. As inspirações e conceitos vieram a partir de uma análise sobre a cultura da etermax e a projeção de negócio, enquanto a estratégia de posicionamento surgiu de um trabalho em com a FutureBrand, consultoria global especializada em branding, e o design do novo sistema de identidade visual foi criado internamente em conjunto com o estúdio argentino de marcas M4.