A Etna está trocando sua agência de publicidade. Depois de três anos sendo atendida pela Borghierh/Lowe, a rede de móveis e design está entregando sua conta para a 141 Soho Square, que passa a ser a única responsável pelo planejamento e criação da comunicação publicitária do cliente nacionalmente.

Aparentemente a mudança foi feita sem processo de concorrência. O último trabalho da Borghierh para a Etna vai à mídia ainda nesta quarta-feira: a campanha “Antecipe seu Natal”, convidando os consumidores a adiantarem suas compras de fim de ano.

Cliente e ex-agência pareciam ter grande sintonia até então. Em agosto, José Henrique Borghi, presidente da Borghierh, percorreu ao lado de José Urquiza, diretor geral da rede, nada menos que 23 km por ruas e avenidas de São Paulo arrastando uma das cadeiras comercializadas nas lojas da marca. A ação, intitulada “Circuito Etna de Cadeiras”, pretendia ganhar desobramentos e até uma campanha que destacasse a durabilidade dos produtos da Etna – projeto que, se for levado adiante, deverá ficar a cargo da 141.

por Karan Novas