O Ibope acaba de divulgar o ranking de agências de janeiro de 2010. O volume de autorizações de mídia no mês foi de aproximadamente R$ 4,7 bilhões. O  valor contempla o faturamento bruto de apenas 48 agências de publicidade, sem os descontos e outros formatos de negociação praticados pelos veículos de comunicação. No primeiro mês de 2010, o volume total, segundo fonte do propmark, deve ultrapassar os R$ 6 bilhões.

A liderança permanece com a Y&R. A agência comandada pelo executivo Marcos Quintela contabilizou no período cerca de R$ 326,7 milhões. A segunda colocação é ocupada pela Euro RSCG Brasil com R$ 143,8 milhões, resultado do flight da campanha “Cervejão” para a marca Nova Schin, conquistada no último trimestre de 2009.

A DM9DDB chega em 3º com R$ 126,8 milhões, a Borghierh/Lowe em 4º com R$ 115,7 milhões, AlmapBBDO, em 5º, com R$ 111,8 milhões, JWT, em 6º, com R$ 11,2 milhões, Africa, em 7º, com R$ 107,2 milhões, Neogama/BBH, em 8º, com R$ 100,5 milhões, Ogilvy & Mather, em 9º, com R$ 97,7 milhões, e Z+, em 10º, com R$ 87 milhões.

A pesquisa do Ibope Mídia Monitor será publicada na íntegra na próxima semana no endereço www.ibope.com.br na rubrica Almanaque, para assinantes. O Ibope usa como base os preços cheios da tabela de preços dos veículos, sem descontos e negociações.