Inspirada numa carta de um cliente que pediu a retirada do filme “Sogra” do ar e diante da polêmica criada por causa das reclamações registradas no Conar, que acabou abrindo processo contra a peça, a Euro RSCG Brasil lança neste final de semana um anúncio para explicar a intenção do comercial em utilizar “uma das piadas mais clássicas da propaganda”, e a importância da liberdade de criação na área. Utilizando como ganchos recentes o fechamento da emissora da RCTV na Venezuela e a proibição de veiculação de filmes e anúncios de cervejas no Brasil, a peça discute a censura na propaganda e a liberdade de expressão, apontando o direito do consumidor em trocar de canal ou desligar a TV quando um filme ou programa não agrada. Outro ponto defendido no anúncio é o apoio às decisões do Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), que tem a responsabilidade de regulamentar o setor e diminuir possíveis abusos no mundo da propaganda. Segundo a agência, a campanha contribuiu para o aumento de vendas da Peugeot e reafirma a aposta da empresa na linha de comunicação proposta pela agência.