Evaristo Costa vai dar uma pausa em seu sabático para entrar ao vivo pela primeira desde que deixou a bancada do Jornal Hoje, em julho deste ano. A ação faz parte da campanha de Black Friday do Ponto Frio e prevê uma live do jornalista nas redes sociais da varejista na próxima quinta-feira (23), um dia antes da Black Friday.
A ideia é que o ex-âncora da TV Globo apresente ao público os atributos e as ofertas do Pontofrio para a data, além de contar curiosidades sobre sua vida pessoal e responder a perguntas de fãs. Desde que saiu da emissora, Evaristo vive em Londres com a família. A transmissão acontecerá das 19h às 21h na página da marca no Facebook, mas estão previstas ainda outras interações até o dia 24 de novembro.
Nesta sexta-feira (17), por exemplo, Evaristo estará ao vivo na fan page do Ponto Frio para mais uma interação com os fãs. Desenvolvida pela equipe de marketing da Via Varejo, em conjunto com as agências Y&R e Wunderman, a campanha tem como mote “A Black Friday mais descomplicada do Brasil”, e foi anunciada nas redes sociais da marca e de Evaristo na última quinta-feira (16), com postagem feita em GIF.
No perfil de Evaristo, ele mostra letras embaralhadas e convida o público a tentar adivinhar qual seria sua parceria com o Ponto Frio. Já na página da marca foi publicado outro GIF em que o jornalista esclarece o mistério, acompanhado da hashtag #AceitaEva.
A aproximação entre jornalista e anunciante começou no fim de setembro, quando o jornalista postou em seu Twitter uma foto sua com cabeça de pinguim. O próprio público fez relação direta com o “garoto-propaganda” fictício da marca, o pinguim Eva, brincando que o emprego do animal estaria ameaçado por causa de Evaristo.