Plataforma promove a ‘Parada estranha’ no Ibirapuera, no dia 23; Oggi, C&A, Carmed, BIC e Pringles são algumas marcas que surfam a onda

A Netflix realiza no dia 23 de novembro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o evento de lançamento da última temporada de ‘Stranger things’. A ação, chamada ‘Parada estranha’, começa às 15h30, entre os portões 9 e 10, e será aberta ao público. Jamie Campbell Bower, intérprete de Vecna, está confirmado na programação.

A despedida da série será dividida em três partes: a primeira estreia em 26 de novembro, seguida por novos episódios no Natal e no Ano Novo, sempre às 22h no horário de Brasília.

O evento contará com um desfile temático estruturado em quatro atos, cada um inspirado em uma temporada da trama, com referências a personagens e ambientações.

Com a última temporada movimentando a audiência e gerando forte repercussão nas redes, empresas têm aproveitado o momento para desenvolver colaborações e ativações ligadas ao universo da série.

Oggi

Peça de comunicação da linha de sorvetes em parceria com a série 'Stranger Things' | Imagem: Divulgação

A Oggi lança coleção limitada com potes de 1,5 l, picolés e minibombons inspirados na série, além de cenografia especial nos pontos de venda. “Estamos muito orgulhosos em proporcionar uma experiência que conecta os fãs de ‘Stranger things’ ao prazer de provar os novos sorvetes Oggi”, afirma Rodrigo Mauad, sócio-fundador da marca.

C&A e Carmed

C&A e Carmed se unem em collab com a Netflix | Imagem: Divulgação

A C&A e a Carmed promoveram ação, assinada pela VML, na loja do Shopping Center Norte, com arcade retrô, espaços instagramáveis e personalização de hidratantes labiais. “Queremos que nossas lojas sejam espaços de experiência, conectando moda, beleza e cultura de forma leve e divertida”, diz Mariana Prado, gerente sênior de marketing da C&A.
Além do evento, realizado pela BFerraz, a Carmed lançou o hidratante labial com aroma de waffle, inspirado na comida favorita da personagem Eleven.

Coleman

Coleman apresenta edição ilimitada de produtos inspirados na série | Imagem: Divulgação

A Coleman apresenta collab de coolers e barracas com estética dos anos 1980 e referências ao “Mundo invertido”, além de campanha digital e conteúdo com influenciadores, assinada pela WPN. “Esta não é apenas uma linha de produtos, mas a fusão de duas marcas que celebram a aventura e a nostalgia”, afirma Natália Tosta, gerente de marketing da empresa.

BIC

BIC apresenta variações da caneta 4 Cores | Imagem: Divulgação

A BIC apresenta a linha Stranger BIC’s, com variações da caneta 4 Cores em corpos licenciados e campanha de fake OOH, que remete ao clima sobrenatural da série. A ação, que também contou com influenciadores, é assinada pela agência Inkuba.

Pringles

Pringles divulga filme assinado pela Monks e a ação ‘Preços sinistros’, que ajustará o valor do produto conforme reações de streamers. “Pringles sempre buscou estar presente onde a cultura acontece”, afirma Bruno Rocha, diretor de comunicação integrada de marketing da Kellanova.

GUM

GUM e Netflix se juntam para linha de higiene bucal | Imagem: Divulgação

A GUM lança escovas e gel dental em embalagens temáticas acompanhadas de cards. A empresa ficou à frente da criação da linha e peças de divulgação. “Trazer essa referência para a GUM é uma forma de conectar o entretenimento ao cuidado diário”, diz Luiz Augusto Tavares, presidente da Sunstar Brasil.

Valda

Valda apresenta seis latas metálicas inspiradas na série da Netflix | Imagem: Divulgação

A Valda apresenta edição especial de suas latas metálicas com elementos do universo da obra, com nova produção

Yoki

Com uma campanha idealizada pela David, a Yoki lança o sabor ‘Cobertura do Mundo Invertido’. O filme criado pela agência e produzido pela Barry Company recria o clima do laboratório de Hawkins e explora o conceito ‘Devore antes que ela te devore’.

“Mostramos o momento de criação no laboratório, explorando a textura e o efeito congelante, e revelamos no final como as pipocas são assustadoramente parecidas com o monstro”, afirma Marie Julie Gerbauld, CCO da DAVID. A comunicação inclui presença digital, out-of-home e ações com creators.

Seara

Produtos Seara com embalagens especiais inspiradas na série | Imagem: Divulgação

Com campanha criada pela Galeria.ag, a Seara lança três produtos da linha Snack Time inspirados em Stranger Things: Chicken Fire Club, Stranger Pizza Cheese e Stranger Pizza Pepperoni.

“Nosso objetivo é nos aproximar do público da Netflix, surpreendendo com mais opções de qualidade dos nossos produtos e os instantes de prazer”, afirma Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara. A comunicação, baseada no conceito ‘A hora de maratonar Stranger Things ficou mais gostosa’, inclui digital, social, YouTube e OOH.

Mc Donald's

Linha do Mc Donald's em parceria com a Netflix (Divulgação)

O McDonald’s lançou seis itens de edição limitada, com cardápio e embalagens especiais ligados ao universo do Mundo Invertido.

“Nos juntamos à Netflix para unir as referências da série ao gostinho irresistível de Méqui, oferecendo uma experiência realmente única”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Entre as novidades estão o Stranger Burger Sandwich e o Stranger Chicken Sandwich, ambos com pães invertidos, além da Hawkins McFloat, sobremesas temáticas e um combo servido em box exclusivo. Os produtos entram em pré-venda no app a partir desta terça-feira (18) e chegam aos restaurantes no dia 25.

A experiência inclui ainda ambientação na unidade da Rua Henrique Schaumann, em São Paulo.

Nestlé

Por meio da linha ChocoBakery, a Nestlé entra na conversa com embalagens licenciadas, materiais de PDV, promoção, filme e ativações. O mote ‘O Melhor dos Dois Mundos’ tem o lançamento ChocoPretzel como protagonista da ação.

“A parceria com a Netflix, por Stranger Things, se revelou a combinação perfeita para enriquecer tanto a experiência de consumo quanto a conexão emocional com os fãs”, afirma Gabriela Beligni, head de marketing de Chocobakery.