Te Joga, evento realizado pela RBS TV, em Porto Alegre, no último domingo (29) reuniu 60 mil pessoas que foram ver de perto o toboágua gigante e as diversas atividades no Parque Moinhos de Vento.
“Conseguimos reunir 60 mil pessoas num evento que nunca tinha acontecido antes em Porto Alegre. Conseguimos parar uma rua histórica de grande fluxo, no coração da cidade. Isso é inédito”, avalia Renan Blanco, gerente de planejamento e marketing da RBS TV.
A descida radical tinha 150m a aproximadamente 40km por hora. Foram 6 mil inscritos para descer no toboágua construido especialmente para o evento. Quem não conseguiu se inscrever, pôde aproveitar os eventos paralelos como oficina de slackline, mini rampa de skate, tabelas de basquete, shows de música, food trucks e os dois espaços com água, um deles chamado de Sprite Shower, uma estrutura com formato de máquina de refrigerante, e o Refresh Point, um lounge com vaporizadores.
A agência é a J Walter Thompson e a DZ Estúdio assumiu a parte digital do projeto. Foram feitas várias ativações, incluindo hotsite em parceria com o Gshow, evento no Facebook e contas no Instagram e Snapchat. Como conteúdo para essas redes, cada hashtag passou a ser uma editoria, como a #vaiter, trazendo as atrações e o serviço do evento, a #prepara, contendo dicas divertidas em torno do universo Te Joga, e a #mitou, que apresenta os destaques da cobertura em tempo real.
O Te Joga foi patrocinado pela Sprite com realização da RBS TV e parceria da prefeitura de Porto Alegre.
Renan Blanco, gerente de planejamento e marketing da RBS TV, adianta que já estão pensando na segunda edição, mas ainda não tem previsão. “Queremos trazer mais um projeto inovador, que tenha uma aderência de público tão grande ou maior”, diz. “Estamos apostando em atender a necessidade da população de realizar eventos de entretenimento gratuito, interagindo com a cidade, e com isso agrengando experiência de marca”, comenta.