A 12ª edição da Brasil Game Show começa nesta quarta-feira (9). A feira tem uma identidade visual repaginada e o slogan “Aqui se joga”. O evento reúne grandes marcas, nomes da mídia e influenciadores. Confira alguns deles:

Empresas de mídia e veículos

Além de patrocinar a feira, o SBT conta com um estande de 300m². Os participantes podem conferir a ‘Vila do Chaves’ e conhecer um local inédito: a ‘Casa da Bruxa do 71’, através de óculos de realidade aumentada.

O local também tem a área ‘SBT Games’, com jogos relacionados à programas da emissora, além da ‘Arena SBT’, onde acontecem ações interativas de live games com a apresentação dos artistas da casa e a participação do público. No ‘Estúdio SBT’ são transmitidos conteúdos, além de lives, gameplay e bate-papos com convidados. Quem passar pelo estande também pode rodar o pião mais famoso do Brasil e garantir um registro na área ‘Foto Experience SBT’.

A Band também marca presença radiofônica com a Rádio Bandeirantes, Band FM e Bandnews. Já a rádio Disney tem estande no evento, além da revista Galileu e da Editora Três.

Media Partner do evento, a Transamérica veicula spots em sua programação com o serviço da feira, além de ter divulgação em seu portal. Para engajar a comunidade digital, o veículo faz a cobertura jornalística no Instagram e Facebook, com os destaques de estandes, palestrantes internacionais, campeonatos, áreas temáticas e lançamentos. A ativação envolve ainda a distribuição de ingressos para a BGS.

O portal Terra também está na feira com uma cobertura especial que conta com uma equipe de reportagem para produzir entrevistas exclusivas.

A Disney terá uma intervenção especial de Marvel, que acontecerá durante todos os dias do evento, das 14h30 às 16h30, no Palco BGS Cosplay – um espaço com 325m². Diariamente são duas horas de atrações dedicadas ao universo Marvel, sempre no comando de Luciano Amaral (ESPN).

A Warner resumiu sua participação em seu canal oficial no YouTube:

Players digitais

Os maiores players digitais estão na feira. O Facebook marca presença pela primeira vez e já chega apostando alto. Por meio do Facebook Gaming, plataforma que permite assistir a transmissões ao vivo, conectar com criadores de vídeo, jogar e descobrir o melhor conteúdo de gaming disponível na rede de Mark Zuckerberg, a empresa estreia no evento com um estande de 1.000m². Entre as atrações, visitantes podem participar de atividades interativas e se conectar com criadores de conteúdo populares na plataforma.

O Google não ficou para trás. O YouTube tem um estande 1.000m² para receber os principais influenciadores de games da atualidade e promover atrações para todos os perfis de visitantes.

O Twitter fez parceria com a própria feira e anunciou que tweets com as hashtags #BGS2019, #BrasilGameShow e #AquiSeJoga ativam um emoji exclusivo. Além disso, o perfil da @BrasilGameShow faz transmissões ao vivo diretamente da feira e tem sessões de perguntas e respostas com alguns convidados de peso que marcam presença na feira.

Marcas de tecnologia e games

Obviamente, as marcas de tecnologia com produtos focados para o mercado gamer têm forte presença no evento. A Playstation, da Sony, deve revelar mais novidades sobre o PS5, anunciado para 2020.

A Xbox, da Microsoft, também tem um estande de 1.000m² e apresenta as principais novidades do ano para o console.

Por falar nos maiores consoles do mercado, a Gamer Gear, e-commerce e marca de vestuário dedicada ao público gamer, também participa da feira para vender itens de vestuário e acessórios licenciados das marcas PlayStation e Xbox.

Dragão no estande da Legion (Crédito: Saymon Sampaio)

O estande de Legion, da Lenovo e assinado pela agência Núcleo de Produção, terá uma cabeça de dragão que solta fumaça para chamar a atenção do público.

A Acer terá diversas ativações, meet & greet com Nyvi Estephan, Cherrygumms e Petar Neto; sessões de Fortnite com Patriota e Flakes Power, a presença de sheviii2K e do humorista e cantor Bruno Sutter, e mais os times de e-sports patrocinados pela marca.

Produtores de conteúdo em áudio têm uma novidade no evento: a Blue Microphones anuncia sua chegada ao Brasil. Adquirida pela Logitech em 2018 e agora parte do portfólio ao lado de seis outras marcas, a Blue Microphones agora tem impulso para expandir no país.

A Nintendo terá jogos Luigi’s Mansion 3 disponível para jogar antes do seu lançamento oficial no estande da marca, além de outros títulos para o Nintendo Switch, como Super Mario Maker 2, The Legend of Zelda: Link’s Awakening, entre outros.

A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, participa pelo oitavo ano consecutivo da feira e terá lançamentos, a oportunidade de jogar com atletas profissionais de eSports e influenciadores convidados, produtos a preços especiais e uma novidade: o RED Truck HyperX, primeira arena móvel de esportes eletrônicos do Brasil, que estreia na BGS e depois rodará o país em busca de novos jogadores para os times de LoL e Free Fire da RED Canids Kalunga.

A Oito.agency será a responsável pelo estande do Fortnite. Em uma área de 1.000m² destinados ao jogo, a agência recria os cenários do game durante a BGS.

Marcas diversas

E como não dá pra vestir um teclado ou comer um joystick, outras marcas aproveitam a BGS para se promover junto ao público game. Caso da Lupo, que terá um espaço exclusivo de 150m² com atrações como a pop up store, que apresenta novidades da Lupo Urban, linha de meias inspiradas na cultura pop e que estará disponível para venda durante o evento.

Batalha entre Cup Noodles e Nissin Lámen (Divulgação)

Durante o evento, a Nissin faz ativações com referências à campanha batalha de Cup Noodles e Nissin Lámen. A ação tem um octógono, onde os participantes escolhem um lado para duelarem entre si. Além disso, tem um container para venda de Cup Noodles no valor de R$5 e ações no palco destinado aos campeonatos de games, com distribuição de brindes.

Fanta, Piticas, Razer, Fini, Gillette, Magazine Luiza, Old Spice, Panini, TNT e Vivo também estarão presentes.

Personalidades

O evento terá a presença de grandes personalidades do universo dos jogos eletrônicos. Nomes como John Romero, de DOOM e Quake, e Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice e Dark Souls, estão entre eles. Também há o retorno de nomes como Charles Martinet, dublador de Mario, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que toca com sua banda pela primeira vez no Brasil.