A superação é a palavra que reforça a nova campanha da Everlast. A marca lançou, na semana passada, a primeira série de vídeos no Brasil para amantes do esporte nas suas mídias digitais. Serão 30 vídeos de 15 segundos que vão mostrar o esporte real, sendo praticado por 15 atletas de diferentes estilos, que vão desde lutadores a atletas de fitness, corrida e patinação.
A nova campanha, feita pela Café Comunicação, tem como principal objetivo mostrar uma Everlast mais brasileira, por meio da produção de imagens com amantes do esporte. O material será inspirado no DNA da marca, com estilo Old School, com um visual bem rústico, que lembra as antigas academias do Bronx, nos Estados Unidos, onde surgiu.
A intenção da Everlast é intensificar a sua atuação no ambiente online, com fotos e vídeos para utilização no meio digital. A campanha foi dirigida por Sérgio Moura, diretor de criação e proprietário da Café Comunicação. “Nós criamos um planejamento para tentar aproximar a marca das pessoas que gostam de esporte e que buscam na Everlast o desejo de superação”, revela o publicitário.
Outro objetivo dessa nova campanha, como conta Moura, é compartilhar boas histórias. “Nós queremos ouvir boas histórias de pessoas que, por meio do esporte, conseguiram algum tipo de superação”, afirma.
Além disso, a campanha também visa um aumento no número de fãs nas redes sociais. “Pretendemos ter um aumento significativo nos usuários das redes sociais. O foco este ano é tornar a Everlast mais relevante no meio digital”, explica.
O publicitário conta ainda que a marca está dando continuidade ao conceito que já é trabalhado globalmente pela Everlast. “Mostraremos uma marca mais próxima, mais presente e com características que gerem associação e empatia.”, diz.
Na alma
Em conjunto com essa ação, a Everlast também lançou a campanha batizada de Everlast Soul. O objetivo é divulgar e compartilhar histórias reais dos fãs da marca no Facebook, por meio de testemunhais escritos, fotos e depoimentos em vídeos.
A campanha tem intenção de mostrar histórias de superação de pessoas comuns, reforçar o DNA de superação da marca e gerar conteúdo original e motivacional. “Nós vamos contar as histórias das pessoas e as melhores vão ser transformadas em minidocumentários. O objetivo é, entre outros, incentivar a prática esportiva”, revela.
Marca predominante no boxe desde 1910, a Everlast está atrelada nomes importantes do esporte, como os lendários Jack Dempsey e Sugar Ray Robinson e esportistas mais atuais, como Benson Henderson, Canelo Alvarez, Reggie Bush. “As histórias de todos os lutadores começam, ou já começaram, com a Everlast”, diz.
A ação deste ano da Everlast vai ficar apenas no universo digital. Além disso, a marca também quer fortalecer a presença nos eventos esportivos. “Procuramos, ano a ano, crescer a participação da Everlast no meio publicitário. No ano passado, por exemplo, nós aparecíamos no seriado Malhação”, destaca.