O ator Sebastian Soul, ex-garoto-propaganda da C&A, fechou uma parceria com a startup ConsigaMais+ e passa a ser o rosto da nova campanha da fintech de crédito consignado privado.

“Não abuse e ConsigaMais+” tenta promover a importância da organização financeira para se chegar mais longe e realizar mais sonhos. 

“A gente buscava alguém que tivesse o perfil dos nossos clientes, mas que, acima de tudo, passasse a imagem de alegria e leveza. Afinal, é assim que nos sentimos quando estamos com as nossas contas em dia, com a possibilidade de acessar crédito para adquirir um bem de consumo, realizar uma viagem ou fazer um tratamento de saúde”, afirma Camilla Clemente, diretora de produtos, marketing e UX da ConsigaMais+, ao explicar a escolha do ex-garoto-propaganda da C&A. 

A profissional ainda destaca que a campanha entra no ar em janeiro que é, tradicionalmente, o mês que a maioria das pessoas tira para fazer o planejamento financeiro do ano. “Em 2020 aprendemos a importância de ter um equilíbrio nas contas para não passar aperto em uma situação inesperada. Acreditamos que as pessoas irão se organizar para não viver o que viveram nos últimos meses”, afirma. 

A ConsigaMais+ oferece crédito até mesmo a pessoas negativadas e defende que a iniciativa é capaz de retomar a autoestima daqueles que estão devendo, com o nome sujo, sem confiança nas instituições financeiras. “Uma pessoa endividada não trabalha bem, está sempre preocupada, o que pode prejudicar seu desempenho profissional, levando a uma demissão que irá piorar ainda mais a sua situação. Não defendemos o superendividamento, mas sim que seja possível ajudá-las a se organizarem para viverem bem”, explica Leandro Molina, CEO da fintech. 

O executivo pondera que, atualmente, o crédito no Brasil é limitado a um grupo de pessoas. “As taxas de juros impedem que qualquer um tenha acesso ao crédito. A ConsigaMais+ aparece como uma alternativa, já que trabalha com valores bem abaixo do mercado, além de oferecer, junto ao empréstimo, um acompanhamento de educação financeira”, conclui.