Sem diretor-geral desde novembro, quando foi anunciada a saída de Ricardo Monteiro do cargo, a GfK contratou Flavio Ferrari para assumir o posto. Ferrari, que era diretor-geral da Ipsos Connect, assume como diretor-geral da divisão de medição de audiência da GfK no Brasil a partir de 2 de fevereiro.
Ferrari tem mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro de mídia. Além da Ipsos, foi também CEO do Ibope Media. Ferrari terá a tarefa de liderar a nova fase comercial da divisão de medição de audiência da GfK, assim como implementar a medição crossmedia, que integrará os painéis de TV e online na mesma plataforma. Monteiro ajudou a GfK a montar e lançar seu painel de medição de audiência de TV, baseado em 6.000 domicílios que considera todas as faixas de público, incluindo moradores de comunidades carentes no Brasil.
“Estamos muito felizes em receber Flavio Ferrari como diretor-geral da nossa divisão de medição de audiência no Brasil. A nomeação de um profissional de mídia tão sênior e respeitado demonstra a confiança do mercado no nosso projeto, à medida que nos preparamos para apresentá-lo ao mercado”, afirma Stefan Raum, head global de Medição de Audiência da GfK. “A combinação de um profissional de alto calibre à nossa avançada tecnologia oferecerá o melhor serviço possível aos nossos clientes”, acrescenta.