Criada por Samuel Segatelli, a agência chega ao mercado para atuar com publicidade, produção e entretenimento

O criativo Samuel Lopes Segatelli acaba de apresentar a La Unión,  agência full service que entra no mercado com o posicionamento de ser um "organismo criativo", conectando profissionais de diferentes locais para o desenvolvimento de projetos em publicidade, produção e entretenimento.

Apesar da divulgação oficial ser agora, Segatelli, profissional com 15 anos de experiência no mercado e passagens por Publicis Brasil e Leo Burnett Tailor Made, conta que a agência foi criada 15 dias antes de o Brasil começar a adotar as políticas de isolamento social por conta da pandemia de covid-19.

A agência cresceu com um modelo de negócios desfragmentado e com a proposta dos profissionais interagirem virtualmente, apesar de contar com sede em Pinheiros, São Paulo, onde estão as equipes administrativa, o atendimento e parte do núcleo criativo.  A La Unión também conta com representante em Pequim, na China, o  português Frederico Castelbranco, responsável por novos negócios na região.

“Acreditamos que o espírito desta era é promover a mistura de componentes improváveis. É uma geração de encontros, conexões e uniões. E para a cultura, o entretenimento e as marcas, essas parcerias formam experiências únicas em um formato no qual somos um complemento para o que elas ainda não têm”, afirma.

A agência está estruturada em três frentes, a La Unión Publicidade, com ativações que gerem Earned Media, sprint em planejamento, branding e posicionamento; a La Unión Produções, com a proposta de oferecer produções ágeis; e a La Unión Entretenimento, divisão prevista para o próximo semestre deste ano e com o foco em construir narrativas para a inserção das marcas.

Atualmente, atende contas como Grupo Edenred, Flix Media, Suvinil Tintas, Paramount Pictures, Ticket Log, Repom e o movimento Juntos pelo Cinema. Para Suvinil, por exemplo, desenvolveu a campanha de 60 anos, mostrando a pluralidade da marca com “Suvinil, todas as cores, todas as histórias”.