O empresário Marcus Buaiz, ex-sócio da 9ine, empresa de marketing esportivo e entretenimento do jogador Ronaldo, vendeu 50% da Act1on, agência de gestão de imagem de celebridades criada por ele há um ano, para Charles Martins, filho de Carlos Martins, fundador da Wizard e dono das lojas Mundo Verde, e da BR Sports, das marcas Topper e Rainha no Brasil.
A aquisição foi feita por meio da Santorini, holding de investimentos de Martins que tem participação em vários dos negócios da Sforza, empresa de investimentos da família.
Com o fim da 9ine, comprada pela WPP, que decidiu fechar a agência brasileira, a Act1on atende vários dos clientes da antiga agência, entre eles Neymar Jr., a cantora Cláudia Leitte e a atriz Paolla Oliveira.
“O mercado de agências está em transformação e, com a força das redes sociais, as celebridades ganham mais relevância”, diz Charles Martins. O empresário afirma que tem procurado investir em empresas líderes de mercado ou com um modelo diferente, características da Act1on, segundo o executivo.
A empresa pretende lançar ainda neste semestre uma plataforma para a gestão de celebridades e influenciadores digitais com recursos de inteligência artificial e cognitiva. “Quanto mais informação tivermos, mais poderemos saber sobre o valor que uma celebridade pode gerar para determinada marca”, explica Buaiz.
Com informações de O Estado de S. Paulo