Ex-sócio da Talent (atual Talent Marcel), o publicitário Antônio Lino Pinto lança no próximo dia 26 de abril, em São Paulo, seu terceiro livro sobre o mercado publicitário. “Gestão em Agências de Propaganda” relata algumas das experiências do autor em seus mais de 30 anos em agências de publicidade.
Entre os temas abordados pelo publicitário, estão assuntos fundamentais para a sobrevivência de uma agência de propaganda, como gestão, rentabilidade, governança, relação entre sócios, empreendedorismo, planejamento tributário e lucro presumido.
Na visão de Antônio Lino Pinto, dá trabalho ter uma boa gestão, mas negligenciar o assunto pode sair bem mais caro. Segundo ele, até hoje mais agências fecharam por falta de boa gestão, do que por falta de criatividade. No livro, Lino apresenta um conjunto de ferramentas gerenciais para quem quer melhorar resultados e ter mais relevância no competitivo mercado publicitário.
A obra é indicada para sócios, criativos, financeiros, contadores e estudantes da área. O lançamento de “Gestão em Agências de Propaganda” está programado para o dia 26 de abril, a partir das 19h, no Restaurante Josephine, na Vila Nova Conceição.