Os publicitários Paulo Leal e Marcio Leone estão deixando seus respectivos cargos de vice-presidentes da Dentsu, agência que passa por uma reestruturação com a chegada do novo presidente Renato Loes, ex-Leo Burnett. Leal, da área de mídia, conteúdo e entretenimento; e Leone, que cuida de atendimento e novos negócios, devem permanecer trabalhando na Dentsu durante as primeiras semanas de janeiro. Segundo fontes, eles ainda estariam diretamente envolvidos em três pocessos de concorrência e em alguns projetos “em andamento” de clientes. Os dois também acumulavam os cargos de vps da divisão Dentsu Esportes e Entretenimento.

Conforme apurações do propmark, Leal e Leone deixam a Denstu em função da reestruturação orquestrada por Loes, mas estão lançando uma empresa para atuar exatamente na área de esportes e entretenimento. A Dentsu estaria entre os primeiros clientes da nova empresa. Ela terá outros sócios além de Leone e Leal, este último com a maior parte do negócio. Os projetos da nova empresa têm foco na Copa do Brasil, em 2014, e nas Olimpíadas do Rio, em 2016, além de eventos culturais – principalmente musicais da Broadway – e esportivos.

Na reestruturação de Renato Loes não se sabe até o momento se a divisão de esporte e entretenimento será mantida. Novos nomes para as vice-presidências da agência, em nova configuração, inclusive de áreas, deverão ser anunciados a partir do dia 17 de janeiro.

Por Marcello Queiroz