Formada em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e com passagens pelas agências Guimarães, Escala e Naked, onde foi head de atendimento e planejamento, Renata Porto é a nova co-CEO e CMO da zMatch.
A executiva tem mais de 20 anos de experiência em marketing, passando por consultorias, produtoras e agências de comunicação com atendimento a clientes como Johnson & Johnson, OI, Terra, ESPN, Natura, Mars, Bayer, DuPont, Monsanto, AB InBev, Warner, Kingston, Sonae Sierra, MaxHaus, Pearson, Nivea, Coca Cola entre outros.
Em 2012, passou a integrar a Naked como diretora de atendimento e planejamento. Por quatro anos atuou como sócia da Malagueta, consultoria de estratégia e inovação, e incubadora de projetos, com escritórios nos Estados Unidos e no Brasil.
Em seguida, assumiu a Geometry Global, como General Manager da agência de branding e activation ligada ao grupo WPP e que resultou, em 2013, da fusão global entre a G2 e a Ogilvy Action.