A BRF divulgou que passa a adotar um novo modelo administrativo, alegando alinhamento com o processo de crescimento e globalização da companhia. Segundo a empresa, o objetivo é fortalecer a autonomia das estruturas regionais da empresa no Brasil e no exterior.
A partir deste mês, ao CEO global, Pedro de Andrade Faria, se reportarão cinco general managers, que dirigirão unidades de negócio divididas por área geográfica – Brasil, América Latina, Europa/Eurasia, Ásia e África/Oriente Médio – e terão o suporte dos setores corporativos de qualidade e gestão, inovação e marketing, supply chain, legal e relações, finanças e gente.
Flávia Faugeres, que estava à frente da área de marketing e inovação da companhia, será a general manager do Brasil, para onde foram criadas ainda cinco lideranças regionais: Nordeste, Centro-Oeste/Norte, São Paulo, Sul e Sudeste.
Cada diretoria regional terá equipes próprias, de modo a descentralizar serviços, fortalecer as estruturas nas pontas do negócio e responder com maior agilidade às demandas de cada mercado. Em toda regional haverá, além da área de vendas, as áreas de logística, trade marketing, gestão comercial, finanças e gente.