Juliana Lima, Caru Cintra, Sabrina Titto e Sabrina Almeida, criadoras do ELA Digital

A executivas Caru Cintra (Business Strategist), Juliana Lima (Strategy Director), Sabrina Almeida (Content & Social Manager) e Sabrina Titto (Media Manager), da agência Jüssi, lideraram a criação da plataforma ELA Digital, que está sendo apresentada ao mercado nesta terça-feira (19), data escolhida para ser o dia mundia do empreendedorismo feminino.

A iniciativa surgiu a partir da necessidade de compreender os diferentes conteúdos do universo digital de forma democrática e menos publicitária.

Para o quarteto de idealizadoras, quando o assunto é acompanhado pelo empreendedorismo, a disciplina deve ser transmitida de forma didática, empática e acolhedora. Para isso, durante os encontros, elas instruirão outras mulheres a explorarem melhor as redes sociais, tornando-as uma ferramenta para a ascensão de seus negócios. Por meio de estratégia e criação de marca com propósito, senso de comunidade, melhores práticas de comunicação, as executivas também irão contextualizar o cenário digital para que essas empreendedoras entendam a importância das plataformas para os negócios.

A troca de informações e aprendizados não acaba no encontro, que acontece na Jüssi, no próximo dia 30. As líderes seguirão prestando mentoria às empreendedoras por meio das redes sociais oficiais do ELA Digital. Além disso, o projeto já possui um plano de expansão. Para as executivas, quanto mais mulheres tiverem acesso à informação, melhor. Com isso, a ideia é realizar transmissões digitais ao vivo para empreendedoras que não puderem se locomover para São Paulo ou para o lugar físico do encontro.

A Jüssi exerce um papel importante no projeto. Além de ceder seu espaço para a realização dos workshops do ELA Digital, a empresa também incentiva iniciativas individuais de seus colaboradores, além de reforçar o empoderamento feminino.

@somoseladigital