De 14 de janeiro a 15 de março, o Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro recebe a exposição Alfabetos Imaginários – Vol. 1, do sócio-diretor da Visorama Diversões Eletrônicas, Claudio Reston. A mostra será realizada em uma antiga cela de réus, no Tribunal de Justiça da cidade, onde o encarceramento é retratado por frases “desenhadas”. Ao todo, 15 painéis de madeira de 60 x 100 cm, além de um painel de quatro metros, compõem o fundo.
Reston é artista tipográfico e designer, formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já dirigiu filmes e campanhas publicitárias para clientes como Banco do Brasil, Rock in Rio (edições Rio, Madrid e Lisboa), TV Globo, Light, Oi, Nickelodeon, MTV, Nike, entre outros. Foi responsável pela criação da identidade visual, vinhetas e comerciais do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, de 2007 a 2009.
Atualmente, o artista co-dirige o documentário sobre Oscar Niemeyer, com previsão de lançamento para 2015 e um documentário sobre o Canecão, para 2016.