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Para comemorar seu aniversário de 30 anos, o Extra lança nesta segunda-feira (26), uma campanha inclusiva criada pela Leo Burnett Tailor Made. A atriz Fabiana Karla é a porta voz das peças, que traz pela primeira vez nas campanhas da rede a linguagem de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

“Decidimos por seguir a partir desta campanha com a janela de LIBRAS nos filmes e a #PRACEGOVER nas inserções de digital, pois nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e sabemos que o Extra é uma marca que conversa com todos os brasileiros”, diz Christiane Cruz Citrângulo, diretora de marketing do Extra.

“Os três filmes, que têm abrangência nacional, trazem a linguagem de sinais, no canto direito da tela da televisão, antes de mostrar as cartelas de ofertas para a comemoração”, comenta a executiva.

A campanha completa envolve filmes nacionais e regionais para TV aberta e a cabo, spot de rádio, material de ponto de venda, um filme para cinema e, ainda, uma gama de materiais para digital e redes sociais com todo o texto de apoio adaptado com a #PRACEGOVER, que se propõe a descrever a imagem da peça para os consumidores com deficiência visual.

“Extra é uma rede democrática, que atende a todos desde sempre. Neste aniversário, quisemos dar um passo adiante e trazer mais inclusão para a campanha. Ter a linguagem de LIBRAS mostra que o Extra está olhando com mais atenção para todos seus consumidores e necessidades, dando mais acessibilidade e inclusão também na comunicação. Uma inovação no segmento do varejo”, explica Luciana Zappala, diretora de atendimento da Leo Burnett TM.

Disney

Os filmes que dão o tom do aniversário do Extra destacam, também, a edição especial e comemorativa dos selos de desconto. “A campanha Meus Selinhos de Desconto mais uma vez foi criada e realizada em parceria com a BrandLoyalty, líder mundial no desenvolvimento de programas de fidelidade de curto prazo inovadores, e feita sob medida para varejistas”, aponta Christiane.

Ao completar o número mínimo de selos, será possível comprar pelúcias dos personagens da Disney. No filme que apresenta a coleção completa das pelúcias, Fabiana Karla conta aos telespectadores o que não pode faltar em uma festa de aniversário. “Um casal famoso”, em referência ao Mickey e Minnie, “convidados divertidos” como Pato Donald, Pluto, Pateta e Margarida, e “convidados muito fofos”, como o Dumbo.

“Buscamos fazer uma surpresa para o nosso cliente nessa data tão especial para o Extra, que comemora seus 30 anos em 2019. Tínhamos de trazer algo de inovador para uma campanha que já é um sucesso por possibilitar a compra de itens de desejo. Escolhemos as pelúcias oficiais Disney porque acreditamos que são produtos que encantam e materializam um mundo de sonhos que atrai todos os públicos que já tiveram sua infância marcada por essa magia e têm uma relação afetiva com o tema”, diz Christiane.

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Há poucos meses, o Extra digitalizou seus panfletos e migrou suas ofertas para o aplicativo. Em processo de transformação digital, a marca passou a ter algumas lojas totalmente conectadas com as ações que estão sendo desenvolvidas e aplicadas pela rede.

“Com algumas lojas multicanais, o Extra deu um importante passo para o refinamento da experiência de compra dos clientes, atendendo todos os momentos de compra, independentemente do canal escolhido para realizá-la, além de disponibilizar formas práticas e rápidas para fazer a tradicional compra de supermercado. Esse movimento vem em linha com o que já vem sendo realizado, especialmente no que tange ao aprimoramento do nosso programa de fidelidade, o Clube Extra. Quanto mais conhecemos quem compra conosco, mais estamos aptos para oferecer as melhores ofertas, condições de pagamento e soluções tecnológicas que o dinamismo do varejo e do comportamento de consumo exige”, finaliza.