Para divulgar a coleção “Clássicos Nacionais”, que traz miniaturas de carros clássicos que fizeram história no País, o jornal carioca Extra está veiculando uma ampla campanha que conta com comercial, anúncios, peças interativas e até um game inédito no Google Maps brasileiro. A ação tem assinatura da Agência 3 e traz a primeira corrida no site do Google; o projeto é de Leonardo Brossa e Camilla Serejo e a criação de Joana Mendes e Marcelo Freitas, da Agência 3. O jogo “A Corrida dos Clássicos” conta com produção da DSONE.
O game, que ficará no ar até 1º de março, será divulgado nas mídias sociais. Para participar do jogo, basta o usuário escolher seu carro e completar o cadastro. Depois, é só definir o grau de dificuldade da pergunta que irá responder. Cada questão corresponderá a um número do dado. Quanto mais difícil a pergunta, maior o número do dado e mais casas do tabuleiro o participante poderá andar. Depois é só acertar a resposta e torcer para não furar um pneu e nem pegar engarrafamento – o que pode custar alguns passos. No jogo virtual, os participantes têm que percorrer a Avenida Brasil, do centro da cidade, até Santa Cruz. Os 30 primeiros a cruzarem a linha de chegada ganham a coleção completa de “Clássicos Nacionais” do Extra. A campanha que divulga a promoção conta ainda com filme na TV Globo, além de outras peças. No comercial bem-humorado, intitulado “Concessionária”, um pai – com um exemplar do Extra debaixo do braço – e seu filho estão em uma concessionária de automóveis dando uma “olhada” nos carros anunciados no jornal.
por Teresa Levin