Extra.com.br quer oferecer mais de 500 mil produtos até o final do ano

 

O Extra, rede de supermercados do Grupo Pão de Açúcar, lançou uma loja online no modelo marketplace, plataforma que reúne em um único site produtos de estabelecimentos diferentes que podem ser adquiridos por meio de apenas uma transação. É o primeiro investimento do tipo no Brasil que envolve uma grande marca do setor varejista.

A primeira fase do marketplace contempla 24 lojas – como Netclock, Fast Shoes e UZ Games – que atuam nos segmentos de moda, calçados, automotivo, casa e construção, utilidades domésticas, entre outros. Com a parceria, o Extra.com.br dobrou o total de produtos oferecidos, passando a ser de mais de 200 mil itens. A previsão é atingir um total superior a meio milhão de produtos até o final de 2013.

O lançamento da plataforma faz parte da expansão da estratégia multiformato do Extra, que já opera com mercados de grande, médio e pequeno porte, comércio eletrônico e outros estabelecimentos comerciais. Para divulgar o novo modelo de negócios ao público consumidor, o Extra veicula uma campanha desenvolvida pela P.A. Publicidade que conta, entre outras ações, com filme e atuação nas redes sociais.