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Com o conceito “Você merece um Extra”, a rede de supermercados e hipermercados adota novo posicionamento, que passa a permear toda a comunicação da marca a partir do próximo dia 21.

Segundo Eandres Gomes, gerente de marketing da empresa, para o desenvolvimento e criação desse novo posicionamento, foi feito um amplo estudo com clientes da marca. “Foram quatro passos: entender as tendências do consumidor brasileiro; como essas tendências se comportam no cenário do Extra e entender o público-alvo prioritário da marca para, assim, pesquisá-lo em profundidade.”

De acordo com o levantamento, entre os pontos indicados como prioritários pelos clientes estão, além da força promocional da marca, a conveniência de localização das lojas, o sortimento de mercearia e alimentos frescos, além do atendimento e ambiente prático para compras, com boa comunicação dos produtos e preços. A pesquisa revelou, também, que o cliente quer otimizar o seu tempo em todos os sentidos, inclusive nas compras. “Sendo assim, queremos mostrar a ele que a nossa loja tem tudo o que ele necessita e prioriza. A campanha, que divulga esse novo posicionamento, vai destacar todas as ações que a rede faz para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente”, disse.

Com criação da Havas, a ação é composta por filme para TV aberta e fechada, além de mídia impressa, online e ativação nas redes sociais. Os vídeos e peças vão traduzir as principais mudanças realizadas na operação da rede, como layout de loja, destaque nas ofertas, além de uma maior oferta de serviços de perecíveis.

“Esta campanha celebra um momento muito importante para a Havas e o Extra, já que, em uma ação na qual toda a comunicação da marca é revista, demonstra a confiança na relação entre cliente e agência. Além disso, foi um processo extremamente rico em relação à criação para todo o time da agência”, afirmou Rodrigo Corbari, VP de criação da Havas.